Politica da Empresa


PRODUÇÃO

  • Para produtos SEM personalização, procuramos manter um controle em disponibilidades em estoque, caso ocorra de não haver estoque, o mesmo será produzido e o cliente avisado de tal.
  • Para produtos COM personalização, após pagamento do pedido enviaremos um e-mail ao cliente solicitando o envio da arte/logo, para criação do layout da embalagem a ser confeccionada e demais informações a serem impressas, para que possamos devolve-los com prova virtual para aprovação.

 

ARTE / LOGO

  • Após recebimento da arte/logo, o prazo para 1ª prova virtual e a cada alteração é de até 48h.
  • Caso não tenha arte, disponibilizamos equipe para confeccionar, sem acréscimo ao impresso final.
  • Arquivos enviados pelo cliente serão aceitos somente em .CDR (até versão CorelDraw X7), PDF/X-1aJPEG ou PNG (Formato de imagem), não serão aceito arquivos gerados no aplicativo "Canva".
  • Para arquivos em impressão 4 cores, os arquivos devem estar no padrão de cores CMYK escala EUROPA, todas as fontes devem estar devidamente convertidas em curvas, todas as imagens e efeitos convertidos em BITMAP e com resolução mínima de 300dpi.
  • Arquivos em 1 (uma) ou 2 (duas) cores deverão ser criados somente em cores puras, ou seja, utilizando de cores do padrão CMYK, apenas especifiando a predominância das cores a serem impressas.
  • No caso de envio da arte pelo cliente, solicitamos que não utilize preto composto (4 cores) em chapados e fontes, isso poderá ocorrer falta de registro e decalque.

 

CORES

  • O prazo da produção inicia-se somente após confirmação por e-mail da aprovação da prova virtual e definição da cor caso a embalagem seja impressa em 1 (uma) ou 2 (duas) cores somente, pois demos essa diferenciação ao mercado, sendo possível a impressão de 1 (uma) única cor específica, por exemplo: Preto, Vermelho, Verde, Azul, etc, trazendo maior agiligidade, menor custo. 
  • A LES Embalagens adverte que poderá ocorrer variação de tonalidades das cores, inclusive num mesmo lote, ou na re-impressão de um mesmo arquivo.
  • A LES Embalagens não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese.

 

FRETE / POSTAGEM

  • Ao fazer o pedido será escolhido as opções de envio (PAC, SEDEX ou TRANSPORTADORA). O prazo de envio começa a contar somente APÓS A NOSSA POSTAGEM. (Exemplo: mesmo que adquira um produto via Sedex com prazo de 1 dia útil, esse prazo de 1 dia é do serviço contratado do correio).
  • Atente-se sempre ao nosso prazo de produção 15 dias (quinze dias após a aprovação da arte virtual), ou seja, o prazo é PRODUÇÃO + POSTAGEM / TRANSPORTADORA
  • *FRETE ÚNICO DE R$ 9,90 (Nove Reais com Noventa Centavos) para todo o Estados de São Paulo, das quais utilizaremos os meios que assim melhor nos atender, podendo ser TRANSPORTADORAS. ou mesmo Correios PAC / SEDEX.
  • FRETE GRÁTIS para compras a partir de R$ 499,00 (Quatrocentos e Noventa e Nove Reais) para todo o ESTADOS DE SÃO PAULO, utilizaremos o meios que assim melhor nos atender, podendo ser TRANSPORTADORAS. ou mesmo Correios PAC / SEDEX.

 

PAGAMENTO

  • Temos várias formas de pagamento disponíveis, Pix (5% de desconto), boleto bancário (3% de desconto), cartões de débito/crédito, sempre oferecendo uma que será de agrado ao cliente, como forma de tornarmos um poder de negociação fornecedor/cliente, entramos diretamente em contato com as operadoras de cartões negociando juros e prazos que assim permite termos um ganha/ganha, entregando ao cliente a forma de ser feito o pagamento das parcelas em até 12x (doze vezes), sob acréscimo de juros conforme instituição financeira vigente, sendo as parcelas em valores fixos para melhor controle financeiro do titular do cartão. 

 
POLíTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

  • Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor do produto.
  • A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela LES Embalagens, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.
  • A LES Embalagens entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

      1. Arrependimento/Desistência da Compra

      2. Defeito do Produto 

 
1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

  • Nos termos da Política de Devolução da LES Embalagens, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da LES Embalagens não tenha atendido às expectativas do consumidor.
  • O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

PRAZO PARA ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA DA COMPRA

  • O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 (SETE) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 da lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
  • Após recebimento do pedido, o cliente deverá examinar o produto e no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email [email protected]
  • Nesse caso o frete de devolução é por conta do cliente. Será devolvido ao comprador somente o valor do produto devolvido.

       OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Para embalagens personalizadas não serão aceitas devoluções por DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO.

 

2 – DEFEITO NO PRODUTO 

  • As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da LES Embalagens apresente  alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso do mesmo. 

       Envio do produto a ser devolvido

  • Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso.
  • O produto deverá ser remetido, utilizando a mesma forma da qual foi recebido, PAC, SEDEX ou TRANSPORTADORA, para o endereço a ser indicado por nós da LES Embalagens na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento. 

       Análise do produto para aprovação do cancelamento

  • Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da LES Embalagens. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada VIOLAÇÃO, DIVERGÊNCIAS ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a LES Embalagens se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
  • Se estiver tudo de acordo com nossas políticas, será feito o pagamento total: PRODUTO + FRETE DE ENVIO + FRETE DE DEVOLUÇÃO

 

RASTREAMENTO

  • Quando liberado para setor de transporte, será indicado no pedido o número do rastreamento para que o cliente possa acompanhar a entrega.

 

PROBLEMAS COM PRAZO DO CORREIO

  • É raro, mas pode acontecer de atrasar o serviço contratado.
  • Assim que passar o prazo indicado do serviço contratado do correio poderá ser aberta uma reclamação no site dos Correios. Caso o item comprado seja para alguma data específica e por conta de atraso dos correios não chegar dentro da data necessária, indicamos a recusa do mesmo para que seja devolvida sem custo. Assim que devolvido faremos o ressarcimento do pagamento. Caso não seja recusado o recebimento e a devolução seja através de um novo envio não será ressarcido esse valor. 

       NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ATRASO DOS CORREIOS.
 
       Para outras dúvidas entrar em contato através do e-mail: [email protected]
 
       Obrigado,
       LES Embalagens